20 de dez. de 2010

Um brinde a 2010!

XANADU NO BRASIL


Esse final de semana (24/12) chega ao Brasil o designer de pranchas Xanadu, brasileiro que se tornou um dos mais renomados shapers do mundo e que teve resultados fantásticos em 2010. Mas é bom salientar que mais do que um shaper, Xanadu é um designer. Detalhista, dedicado e com conhecimentos sólidos sobre pranchas de surf, hidrodinâmica e design, esse brasileiro radicado na Califórnia vem conquistando o mundo do surf com suas pranchas, que são cobiçadas até entre os atletas do circuito mundial.

E como vimos as pranchas do Xanadu nesse ano que passou.

Fazendo uma breve retrospectiva, tivemos muitas conquistas e grandes resultados. As “X Boards” se destacaram nos circuitos nacionais e internacionais, e o nome do Xanadu vêm se firmando como um dos melhores shapers do mundo. Suas pranchas são cobiçadas como um carro de luxo e estão nos pés de freesurfers e de grandes competidores do Brasil e do mundo.

Falando em competições, que ano meteórico do Heitor Alves!!

Heitor venceu quatro etapas do WQS com um surf rápido, preciso e voador. Tão voador que catapultou o brasileiro novamente para a elite do WT. As performances desse cearense deixaram o mundo de queixo caído, tamanha a velocidade e impulsão que ele imprime na prancha. Heitor simplesmente detonou seus adversários e garantiu sua vaga na elite do World Tour da ASP para 2011. Usando as pranchas do Xanadu, Heitor venceu em Figueira da Foz, em Zarautz e nas Ilhas Canárias. Motivo de orgulho para o Brasil e para o time Xanadu.

Outro atleta que surfa de Xanadu e que merece todo o destaque é o catarinense Jean da Silva, Campeão Brasileiro de Surf Profissional. Jean é um grande competidor, surfou muito o ano todo e teve sua dedicação premiada na última etapa do ano, onde foi coroado como o campeão de 2010. O time Xanadu aplaude o jovem Jean da Silva. Que vitória!!

“ Eu comecei a fazer as pranchas com o Xanadu há 2 anos, e desde a primeira prancha achei muito boa, mais segurança e pude usar as bordas com mais facilidade. Com o tempo, tive a oportunidade de testar diversos modelos, e a que mais gostei foi a Xank, que uso para as ondas pequenas, pois tenho competido muito no WQS e sendo assim surfamos muitas ondas ruins.

Em 2 temporadas no Hawaii com as pranchas, tive minha primeira capa de revista (FLUIR...Fev 2009) usando Xanadu. nos últimos meses tenho usado bastante a Xank e venci a terceira etapa do Brasil Surf Pro, fiquei em terceiro na quarta etapa BSP e em terceiro no WQS da Barra da Tijuca e me tornei o primeiro catarinense campeão brasileiro.” - Jean da silva

Segundo Xanadu, “Caras como Adam Melling, Gabe Kling, Kai Otton, Roy Powers e Luke Munro utilizaram as Xanadu em suas baterias no circuito mundial. Tem ainda os incríveis Tonino Benson, Rodrigo Dornelles, e Leigh Sedley que sempre surfam de Xanadu. Por sinal, Tonino foi o vice-campeão do Santa Cruz Cold Water Clássic e o Pedra foi o vice-campeão do WQS 6 estrelas da Praia Mole. Sem falar em caras como Adam Robertson, Binho Nunes, Brian Conley, Dylan Graves, James Santos e tantos outros atletas e freesurfers estão usando minhas pranchas e fazendo coisas incríveis.”

E não é só nas competições que as Xanadu se destacaram.

Marco Giorgi conquistou a capa da Hardcore e a vaga no novo filme de Taylor Steele (que acabou de chegar no mercado), o Innersection. Tem o Binho Nunes e o James Santos, que apareceram detonando no DVD a Barca do Binho, que saiu encartado na Revista Fluir. O Brian Conley conquistou páginas importantes na mídia internacional surfando tubos monstruosos mundo afora.

Como bem definiu o Pardhal, gerente da marca e amigo do Xanadu, “descer uma onda com uma Xanadu, é como dirigir uma Ferrari”.

Para encomendar uma prancha do Xanadu, entre em contato com o Pardhal, pelos fones (13) 9747.9592 e (13) 3233. 8113 ou pelo email pardhal@iron.com.br


HEITOR ALVES

Campeão do Maresia Ceará Surf International – WQS Brasil Paracurú

Campeão do San Miguel Zarautz Pro – WQS 6 Estrelas - Espanha

Campeão do Lusiaves Figueira Pro – WQS Portugal

Campeão do Islas Canárias Santa Pro 2010 – WQS 6 Estrelas Prime - Ilhas Canárias


PABLO PAULINO

Vice-Campeão do Ferrolterra Movistar Pantin Classic – WQS 6 Estrelas - Espanha

Vice-Campeão da 3ª Etapa do Brasil Surf Pro – Búzios - RJ


TIM BOAL

Vice-Campeão do San Miguel Zarautz Pro – WQS e Estrelas - Espanha


JEAN DA SILVA

Campeão da 3ª Etapa do Brasil Surf Pro – Búzios

Campeão Brasileiro de Surf Profissional 2010


TONINO BENSON

Vice-Campeão do Santa Cruz Cold Water Classic – WQS Prime – Califórnia

Sequence of the Week no Surfline.com - http://www.surfline.com/surf-news/sequence-of-the-week-tonino-benson--big-island-shredder-hucks-fins-free-tail-waft-at-rocky-point_41690/1/


RODRIGO “PEDRA” DORNELLES

Vice-Campeão do Maresia Surf International – WQS 6 Estrelas – Praia Mole

Campeão da 1ª Etapa do Brasil Surf Pro – Imbé


Veja nossas pranhcas direto no site: http://www.blogger.com/www.xanadusurfdesigns.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário