24 de mai. de 2010

Site Waves - 23/05/2010

Xanadu investe em performance

Por Herbert Passos Neto

Considerado um dos melhores shapers mundo, o brasileiro Xanadu, que reside na Califórnia (EUA), é conhecido por criar designs pouco convencionais e muito funcionais. Mesmo assim, o carro chefe de sua companhia continua sendo a série “X” de alta performance.

Extremamente minucioso, ele submete suas criações a exaustivos testes antes de apresentar ao mercado, desde a concepção, até a aprovação por um vasto grupo formado por atletas profissionais de diversos países.

De passagem pelo Brasil neste mês de maio, ele aproveita para ver de perto o desempenho dos brasileiros que usam os seus modelos, durante o Maresia Internacional, etapa do WQS que acontece na praia Mole, Florianópolis (SC).

Entre eles, nomes como Rodrigo Dornelles, Heitor Alves, Jean da Silva, Marco Giorgi, Wigolly Dantas, entre outros, que vêm se destacando nas competições internacionais.

Os modelos mais usados pelos profissionais são X11, X16, X20, X21, Xians e agora também o Xank, que de acordo com o shaper será logo consagrado como um dos seus maiores sucessos, como é a Pig2, só que no campo da alta performance em ondas pequenas.

Marco Giorgi, que fez seu primeiro quiver Xanadu há pouco tempo, aprovou. “Senti que ela tem muita projeção e velocidade”, diz o atleta, referindo-se à Xank, que levou para a Califórnia na sua mais recente surf trip.

Sobre modelo X20, mesmo tendo surfado apenas cinco vezes com a prancha, Giorgi sentiu tanta confiança que está enfrentando com ela as baterias do WQS na praia Mole.

Já Rodrigo Dornelles, que desenvolve um trabalho com Xanadu há mais tempo, identifica-se mais com os modelos X20 e X21. “Tenho uma X20 tamanho 5'10'' para ondas de até 1 metro e duas X21, que uso em ondas de 1 a 2 metros, em média. Uma delas é 6'0'', que usei no último evento em Trestles e a outra é 6'2'', que estou usando agora na praia Mole”, explica Dornelles.

Jean da Silva, que usa as Xanadu desde 2008, gosta dos modelos X11, X20 e Xians. “Minha X20 é ótima em ondas pequenas. Ela me faz sentir como se fosse mais jovem, de tão solto e veloz que eu fico. A X11 e a Xians são para o dia a dia. A X11 em ondas menos cavadas porque é um pouco mais maleável”, conta o catarinense.

Segundo Xanadu, Heitor Alves usa Xians, enquanto Wigolly Dantas usa Xians e X21. Ele explica que cada modelo oferece uma combinação de características que se encaixam em cada tipo de surf e de onda, visando proporcionar sempre a melhor performance para cada perfil de atleta.

Com a aproximação do inverno, aumenta no Brasil a procura pelas simi-guns, que variam de 6'3'' a 6'10'' e são muito usadas também por quem viaja para locais de ondas pesadas, como o Hawaii.

As pranchas Xanadu podem ser encontradas somente nas lojas especializadas: toda a rede Star Point, loja Jaws, em Balneário de Camburiú (SC), Santa Martha Surf Shop, em Criciúma (SC), Rip Curl unidade Jardins, em São Paulo (SP), e 2Surf, no Rio de Janeiro (RJ).



http://waves.terra.com.br/surf/noticia/xanadu-investe-em-performance/41608

4 de mai. de 2010

NYDA Model



http://xanadusurfdesigns.com/category/small-wave/nyda/

Dia 9 de Maio, Brasil!!!



O designer de pranchas Xanadu chega ao Brasil dia 9 de maio para fazer uma série limitada de pranchas. Fique ligado e encomende a sua.

Dentre os atletas que estão hoje comprando as pranchas Xanadu (esta semana estão esperando suas pranchas para o WQS de Trestles) podemos citar Alejo Muniz, Drew Courtney, Gabe Kling, Heitor Alves, Jean da Silva, Jihad Khodr, Kai Otton, Luke Munro, Lee Sedley, Mick Campbell, Rodrigo Dornelles, Roy Powers, Tonino Benson, Wiggoly Dantas e Willian Cardoso, além de outros atletas do circuito americano.

htt://www.xanadusurfdesigns.com/
surfxanadu@aol.com

Encomendas:
Iozzy Surf & Sales
13 3233.8113
pardhal@iron.com.br